Viveiro Municipal de Mudas de Três Lagoas recebe nova iluminação e guarda patrimonial

Iluminação Viveiro Municipal

Uma bomba de sucção foi furtada do local este ano

O Viveiro Municipal é fonte de mudas de árvores frutíferas, ornamentais e tantas outras, mas foi alvo de furtos, este ano. Por isso, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) instalou no local, postes de iluminação. O local também passa a contar com guarda patrimonial.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, as lâmpadas, além de iluminarem uma grande área, são econômicas, pois usam led. “A iluminação somada à presença de um guarda patrimonial inibirá novos furtos, haja vista que recentemente uma bomba de sucção, que faz parte do equipamento de irrigação de mudas do Viveiro, foi furtada”, explicou.

Na época do furto, um caminhão pipa ia ao local, duas vezes ao dia, para encher a caixa d’água que fornece a irrigação, gerando assim, gastos não programados ao Município. “Esperamos que essa cena não se repita, pois são custos como esses que na somatória final dão uma grande dívida, ou seja, esses furtos tiram o investimento que poderia ir para outros locais que também necessitam de atenção”, finalizou Celso.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário