Vingança: Carlão denuncia Capitão Dias e vereadores abrem Comissão Processante em Pereira Barreto

O vereador Carlos Alberto de Almeida Salles (PDT) denunciou na sessão da Câmara Municipal de Pereira Barreto nesta segunda-feira, 24, seu colega de bancada Antônio Dias Pereira (PSB). De acordo com o legislador denunciante, o Capitão Dias teria mudado o trajeto durante uma viagem.

Segundo o documento lido em plenário, Dias teria pedido ao motorista do Poder Legislativo para alterar o caminho original e entrar no município de Bauru, pois precisava resolver uma questão sobre porte de arma, ou seja, o assunto seria de interesse pessoal.

Carlão da Água, como é conhecido pelos moradores da cidade, afirmou que resolver assuntos pessoais com o carro da Casa Legislativa vai contra a lei, ou seja, a abertura da Comissão Processante contra o vereador Dias seria necessária para esclarecer os fatos.

O presidente da Câmara Municipal, Chico Barbeiro (PRB), concedeu a palavra para Antônio Dias Pereira, entretanto, ele não quis se pronunciar num primeiro momento, permitindo que outros vereadores fossem a tribuna.

Cleber Mariani (PMDB) e Valdomiro Toneti Junior (PTB) relembraram a sessão da semana passada, quando se debateu e votou o Projeto de Resolução n° 01/2017. “Nada ‘Dias’ após o outro”, dando uma leve provocada ao seu colega de bancada.

João Thereza (PMDB) se pronunciou e disse que seria contrário a abertura da Comissão Processante, pois o documento apresentado não indicava provas. “Vejam que o denunciante não estava na viagem, as pessoas que viajaram junto com o vereador (Antônio Dias Pereira) não fizeram nenhuma declaração sobre a possível irregularidade e não foram apresentadas indicações que provam que houve irregularidade. Aqui só houve descrição do fato, mas como o vereador Carlos sabe disso se ele não foi viajar?”, afirmou.

Walt Disney (PV) também falou sobre o assunto, declarando se contrário a abertura da Comissão Processante. Advogado, o vereador ressaltou que não é apenas a ação que leva a improbidade administrativa, mas também a omissão, dando a entender que os legisladores que viajaram junto com Antônio Dias Pereira podem ser denunciados.

Como Carlão foi o denunciante e Dias o acusado, eles não puderam votar, dando espaço para seus suplentes afirmarem seus votos na tribuna. Luiz de Brito (PDT) e Fabio Jose França (PSB) foram favoráveis a abertura da Comissão Processante.

Cleber, Isac (PSB), Odair Xavier dos Santos (PSC), Jose Aparecido da Silva (PDT) e o professor Duno foram favoráveis a Comissão Processante. Já Victor Fachini (PSD), João Thereza e Walt Disney foram contrários.

Vingança

A denúncia realizada pelo vereador Carlão passou a sensação para o público presente na Câmara Municipal que se tratava de uma vingança. Isto porque o legislador Dias foi desfavorável ao Projeto de Resolução n° 01/2017 e teve um posicionamento firme contra os seus colegas de bancada que votaram a favor da mudança no Regimento Interno da Casa Legislativa.

fonte: Fatos Regionais

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

One thought on “Vingança: Carlão denuncia Capitão Dias e vereadores abrem Comissão Processante em Pereira Barreto

  1. E ISO ai minha jente tem que se movimentar para Andradina melhor com mais emprego a cidade prospera bastante gostei da volta do Beibebife e muito legal

Deixe um comentário