Unidade do Sesi é inaugurada em Rio Preto

O complexo educacional vai atender 1.134 estudantes, sendo 861 do Ensino Fundamental e 273 do Ensino Médio.

Em clima de festa, a inauguração da Escola Sesi Yolanda C. Bassitt, em Rio Preto, contou com atividades gratuitas, minicursos do programa Alimente-se Bem, oficinas de ciências nos laboratórios e apresentações na sala de robótica. Com a presença do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf e autoridades locais, o evento ocorreu na manhã deste sábado, dia 12, no complexo educacional localizado na Avenida Abílio Appoloni, 500, no Jardim Conceição.

A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, possibilitando a realização de vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 1.134 estudantes atendidos, 861 estão no Ensino Fundamental e 273 no Ensino Médio.

Antes do discurso, Paulo Skaf, juntamente com autoridades locais e a comunidade percorreram a unidade para conhecer as instalações do novo prédio. Nos laboratórios houve apresentação de experimentos científicos feito por alunos. Além de conhecer os espaços pedagógicos da unidade, pais e filhos participaram de gincanas, oficinas artísticas, jogos recreativos dentre outras atividades.

Em seu discurso, Paulo Skaf disse que prioriza a educação completa. “O melhor investimento que podemos fazer é investir nas pessoas. investir em educação, esporte, cultura e alimentação. Se constrói uma nação com escola, ensino de qualidade e oportunidade para as pessoas por meio do conhecimento”, afirma.

Segundo o prefeito de Rio preto Edinho Araújo, o município recebe uma escola com excelente infraestrutura, inovação e tecnologia com padrão Sesi. “Estamos muito felizes e agradecidos ao Skaf, presidente da instituição por essa educação de qualidade que prepara as nossas crianças para o amanhã. A unidade traz um conjunto de fatores positivos gerando emprego e, sobretudo o incomensurável que é o investimento em educação”, diz.

A nova escola Sesi leva o nome de Yolanda Bassitt. Durante o evento foi entregue uma placa a Yolanda com os dizeres: “Uma justa homenagem a empresária que fez historia e contribuiu para o desenvolvimento de Rio Preto”. Em seu discurso, a empresária disse que é um privilégio estudar em uma escola como o Sesi. “Aqui nós temos laboratórios, robótica, salas de música, teatro. É tudo tão perfeito, que se eu for procurar defeito eu não vou encontrar”, disse.

“Esta é uma importante contribuição do Sistema SESI para o crescimento da área da Educação, de Rio Preto. Ganha a população e ganha a sociedade como um todo com os investimentos na formação dos alunos, futuros profissionais das várias áreas do saber”, Sueli Amâncio Costa, Secretária de Educação de Rio Preto.

Para finalizar a cerimonia de inauguração, em nome do Sesi, dois alunos entregaram uma tela a Paulo Skaf e outra a Yolanda Bassitt como forma de homenagem.

Estrutura

A nova unidade da Escola Sesi tem 11,5 mil m² de área construída, em terreno de 44,6 mil m² e recebeu investimentos de R$ 46 milhões. O prédio vertical com térreo e mais três pavimentos, tem 27 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de física, um de química e biologia e um de ciências e tecnologia. Também há biblioteca escolar, duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, duas salas multidisciplinares e área de convivência. Completando a estrutura, há refeitório com cozinha e despensa, duas quadras poliesportivas cobertas com vestiário anexo e playground.

Fonte: Sue Petek – Redação Jornal DHoje Interior

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário