Três Lagoas receberá 10 novos agentes penitenciários

A cidade de Três lagoas receberá em suas unidades 10 novos Agentes penitenciário aprovados no último concurso público realizado pelo Governo de Estado. Segundo o diário oficial, eles vão compor o quadro funcional da Agência Estadual de Administração do Sistema penitenciário (Agepen).

O estabelecimento penal feminino de Três Lagoas teve cinco nomeados e os outros para a penitenciaria de Segurança média- regime fechado – e o centro penal industrial “Paracelso de Lima de Jesus’’, do regime semiaberto.

As cidades de Bataguassu e Paranaíba também contarão com seus novos servidores em seus municípios. De acordo com decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, quatro agentes serão para os presídios de Bataguassu e seis para Paranaíba. Foram nomeados ao todo 200 servidores para atender os Municípios de Mato grosso do Sul.

Além da nomeação do cargo de Segurança e Custodia, também houve a inclusão para a atuação nas áreas de administração, assistência, finanças e perícia. O maior número de agentes será destinado para Campo Grande, representando 49 servidores ao total.

Hoje em dia, Três Lagoas conta com três unidades prisionais. A penitenciaria de segurança media, sofre com problemas se superlotação que dificulta o trabalho dos agentes penitenciários. Atualmente o presidio abriga 550 detentos, sendo que a capacidade é para 282.

Gazeta da Região Karen Santos

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário