Tilabrás confirma investimento que vai gerar mais de 2 mil empregos em Selvíria

PREFEITO DE SELVÍRIA COMEMORA O GRANDE INVESTIMENTO NO MUNICÍPIO

SELVÍRIA- O prefeito municipal de Sevíria (MS) José Fernando Barbosa está em Brasília, nessa sexta-feira 9 de junho, participando de solenidade no Ministério da Agricultura, para assinatura do contrato de concessão de área no lago de Jupiá, onde será instalado grande projeto para criação de peixes em tanques redes.

A empresa Tilabras Aquacultura Ltda foi a vencedora da licitação ocorrida dia 11 de maio na Superintendência do Ministério da Agricultura em Campo Grande (MS). A Tilabrás apresentou projeto de concessão por 20 anos, de uma área no município de Selvíria pela qual pagou o preço de R$ 1,9 milhão.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Selvíria informou que: “A empresa Tilabras nasceu da parceria entre uma das maiores produtoras de tilápia do mundo, a americana Reagal Springs, e a brasileira Axial – Holding, que atua no setor através da Mar & Terra. Atualmente, a tilápia é a espécie mais criada no Brasil, representando 45,4 % do total nacional.

O vereador Juninho, presidente da Câmara Municipal de Selvíria, disse que o investimento prevê empregos diretos e indiretos que superam os 2 mil trabalhadores. A Tilabrás já possui uma área próxima à Eldorado, adquirida com recursos próprios.

Os valores dos investimentos ainda não foram divulgados oficialmente, mas para Juninho o poder público de Selvíria precisa desenvolver ações para dotar a cidade de infraestrutura para suportar aumento de até 40% em sua população de 8 mil habitantes, atualmente.

Antônio José do Carmo
Jornal Noroeste Rural

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário