Informe: filha de Beira-Mar assumirá mandato como vereadora

Domingo, 15 Outubro 2017 08:44 Publicado em Brasil Ler 183 vezes

Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar

Aos 32 anos, a filha do traficante de drogas mais conhecido do Brasil dará início à vida política

Rio - Filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Izabel Costa (PP) chegará ao hall dos políticos com mandato. Aos 32 anos, a filha do traficante de drogas mais conhecido do Brasil assumirá como vereadora em Duque de Caxias.

A ascensão de Dra. Fernanda Costa — nome de urna que adota — ao poder ocorre por conta do afastamento de Sebastião Ferreira da Silva (PP), o Chiquinho Grandão. Acusado de envolvimento com a milícia, ele teve a prisão preventiva decretada quinta-feira pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto.

Fernandinho Beira-Mar, de 50 anos, está preso desde 2002. Suas condenações, somadas, chegam a 350 anos de prisão.

Herdeira

Dra. Fernanda (foto acima) se candidatou pela primeira vez no ano passado. Ao Tribunal Superior Eleitoral, a cirurgiã-dentista declarou ter bens avaliados em R$ 140 mil. Ela não se elegeu, mas os 3.098 votos lhe garantiram a suplência. Pela Lei Orgânica do Município, assumirá o mandato 120 dias após o afastamento de Chiquinho Grandão.

Chiquinho

Ainda solto, Chiquinho Grandão disse ao Informe não ter sido notificado oficialmente e que sua prisão preventiva é uma injustiça. "Estou com recurso na segunda instância. E agora justamente a primeira instância expede o mandado de prisão de um habeas corpus que era para ser cumprido em 2015. É muito estranho. A vontade dos meus adversários de me ver preso não vai prevalecer."

fonte: O Dia

Última modificação em Domingo, 29 Outubro 2017 16:23