Prefeito de Três Lagoas retira o passe gratuito do transporte escolar, alunos da rede estadual não terão mais ônibus cedido pela prefeitura

Sexta, 12 Janeiro 2018 15:23 Publicado em Três Lagoas

"VOLTA ÁS AULAS SEM O BUZU"

PREFEITO DE TRÊS LAGOAS RETIRA O PASSE GRATUITO DO TRANSPORTE ESCOLAR, ALUNOS DA REDE ESTADUAL NÃO TERÃO MAIS ÔNIBUS CEDIDO PELA PREFEITURA.

Mesmo com a arrecadação de 1,2 Milhões por dia, a prefeitura retirou-se da responsabilidade de transportar no ônibus escolar os alunos da Rede Estadual. Esta exclusão causará a muitos alunos dificuldades de frequentar a escola.

Muitos bairros novos não possuem escolas estaduais, o transporte coletivo é irregular, mesmo assim a saída é pegar uma declaração de matricula da escola e tentar na empresa o desconto de 50% do passe estudantil previsto na lei, ou fazer o trajeto de bicicleta, neste transito caótico, com ruas esburacadas, a vida do estudante neste ano de 2018 ficará mais difícil.

Pais e moradores do NOVO OESTE planejam ir a promotoria pública, pois a prefeitura justifica a medida com um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA assinado entre MP e Prefeitura. "Para melhorar a vida dos cidadãos não fazem nada, mais para piorar, se unem" Argumentou uma mãe de aluno.

De acordo com a Lei número 9.394/1996 com as alterações da Lei 10.709/2003, os estados ficarão incumbidos de assumir os passes escolares dos alunos da rede estadual e os municípios dos alunos da rede municipal. Tem direito a concessão de passe gratuito de ida e volta os alunos de 1º grau (Ensino Fundamental) que residam a uma distância mínima de 2 km da unidade escolar.

Esperamos que a Lei seja cumprida e os alunos sejam atendidos com dignidade.

 
fonte: Paulo Roberto de Paula