Em Três Lagoas atleta paralímpica fala sobre motivação para os colaboradores do Hospital Auxiliadora

Sexta, 12 Janeiro 2018 09:57 Publicado em Três Lagoas

A atleta paralímpica e recordista mundial, Silvana Costa de Oliveira, esteve nesta sexta-feira (5), com os colaboradores do Hospital Auxiliadora, para uma palestra com o tema “Motivação, exemplo de vida e superação”. A palestra trouxe assuntos de como à atleta evoluiu ao longo dos anos, por meio de suas dificuldades, conquistando várias medalhas de ouro e tornando a recordista mundial em salto em distância feminino, além de levar o título de melhor atleta paralímpica brasileira por dois anos consecutivos.

A atleta relata que começou a trabalhar aos 11 anos, passando por dificuldades com sua família, mas que superou seus limites e conseguiu vencer na vida. “Vale a pena você acreditar no seu sonho, vale a pena você lutar por uma coisa que muitos te julgam. Acho que tudo depende de uma atitude e de você mesmo”, explica.

Silvania possui o Instituto Silvana Oliveira (ISO), em Três Lagoas, onde ajuda crianças praticantes do atletismo. “O que eu passei, existem muitas crianças que estão passando. Eu acredito que serão futuros atletas que representarão nosso país”, finaliza.

Nicole Azambuja, coordenadora do RH do Auxiliadora, explica que “a palestra é importante porque temos no hospital pessoas com deficiência e pensamos diretamente nos nossos colaboradores, que muitas vezes já passaram por preconceitos no mercado de trabalho e lidam com limitações na vida”, finaliza.

O Hospital Auxiliadora agradece a Silvana e todos os envolvidos pela palestra.