Prefeitura de Penápolis: Enfeites iluminam a cidade no fim de ano

Quinta, 07 Dezembro 2017 08:16 Publicado em Birigui

Enfeites iluminam a cidade no fim de ano
Um dos pontos já iluminados pela decoração é a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foto Um dos pontos já iluminados pela decoração é a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foto Um dos pontos já iluminados pela decoração é a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foto Um dos pontos já iluminados pela decoração é a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foto Um dos pontos já iluminados pela decoração é a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Com a proximidade do final do ano, o clima natalino já começou a tomar conta da cidade. A Prefeitura de Penápolis iniciou recentemente a instalação dos enfeites de Natal em alguns pontos da cidade.
O projeto Natal de Luzes é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, e o projeto artístico foi idealizado pelo arte educador Marco Filippim.


Assim como nos anos anteriores, o projeto reutiliza ferragens e mangueiras luminosas coloridas, visando economia de recursos. Por conta da crise financeira e da determinação do prefeito Célio de Oliveira em diminuir gastos, a decoração do Natal de Luzes 2017 priorizou pontos estratégicos da cidade, já que os custos são bancados exclusivamente pelo poder público.


“Reutilizamos alguns enfeites dos anos anteriores e transformamos em novos adereços. A população já pode ver em alguns locais a decoração natalina pronta”, comentou Marco Filippim.


Para a execução dos enfeites, o arte educador contou com a ajuda dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras, tanto para a modelagem das ferragens transformadas em decoração, quanto na instalação dos mesmos.


De acordo com o projeto, os enfeites natalinos estão sendo instalados em diversos pontos, como o Paço Municipal, Praça dos Fundadores (avenida Rui Barbosa), pátio do Santuário São Francisco de Assis, esquina do Banco Itaú, Praça Carlos Sampaio Filho, Terminal Rodoviário, avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e avenida Alayde Ferraz de Almeida.


Por conta das chuvas, a instalação foi paralisada por alguns dias, mas a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Penápolis espera concluir a instalação dos enfeites até a próxima semana.

Secom – PMP