Em Andradina, Comitiva de Birigui participa da III Conferência Intermunicipal de Educação

Terça, 06 Fevereiro 2018 04:12 Publicado em Birigui

O município de Birigui participou da III Conferência Intermunicipal de Educação, evento que ocorreu no último sábado, dia 3 de fevereiro, em Andradina. Uma comitiva formada por 15 profissionais da Educação e demais servidores da prefeitura representou o município no evento.

Segundo o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Birigui, Dr. Tadeu Luciano Saravalli, a conferência deu continuidade aos trabalhos realizados dia 15 de dezembro de 2017, quando o conselho realizou o “Encontro de Segmentos”, que lotou o auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, em Birigui.

“Em dezembro, Birigui escolheu seus delegados e uma comitiva foi formada para participar deste importando evento em Andradina, onde os 43 municípios da região enviaram representantes”, explicou Saravalli.

A conferência em Andradina teve como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

“O objetivo desta edição da conferência foi discutir como monitorar e avaliar o cumprimento do PNE, suas metas e estratégias, podendo, na sequência, propor políticas e ações para a etapa nacional da Conferência de Educação, que acontecerá em Brasília”, completou o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Birigui. Antes, porém, será realizada uma etapa Estadual da Conferência.

As conferências são espaços democráticos, onde a sociedade civil participa da Educação brasileira e das discussões de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do PNE.

O evento em Andradina ocorreu nas dependências da Escola Estadual João Brembatti Calvoso e reuniu estudantes, gestores de educação, integrantes de conselhos Escolar, de Educação, Alimentação e Transporte, movimentos sociais, sindicatos, órgão de classe, entre outros.

 

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fotos: Divulgação