4ª etapa da Copa Noroeste Paulista de Motocross atraiu turistas da região para Buritama

Terça, 07 Novembro 2017 00:11 Publicado em Birigui

O Parque Turístico João Simão Garcia, a prainha de Buritama, recebeu no domingo (5), a 4ª etapa da Copa Noroeste Paulista de Motocross. Em disputa 15 categorias, com entrega de troféu do 1º ao 10º colocado. Participaram mais de 60 pilotos das regiões de Birigui, Araçatuba, São José do Rio Preto, Votuporanga e Minas Gerais.

De acordo com o diretor de prova, Luiz Antônio Gração, a expectativa da organização é de um evento competitivo, com adrenalina para os pilotos e ao público. Ele comentou que em 1995 construiu em sua propriedade uma pista de corrida. “Os amigos começaram a pedir para realizar uma competição, a partir daí, montamos uma equipe, e agora organizamos em várias cidades”, explica ao dizer que a primeira corrida aconteceu há 17 anos.

O diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, afirmou que o Motocross é um evento esportivo, com potencial turístico. “Além de aquecer a economia, uma vez que o evento oferece ao público uma opção de lazer, consequentemente, mostra as belezas naturais da nossa cidade, ganhando força a nível nacional, porque recebe competidores de outros estados”, sintetiza.

Segundo o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, os eventos realizados este ano integram o calendário festivo de Buritama. “Após a aprovação do MIT (Município de Interesse Turístico), o município acelerou o desenvolvimento do setor, atraindo novos turistas, gerando emprego e renda aos moradores da cidade”, explica.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

 

fonte: PMB