Agentes da Penitenciária de Valparaíso apreendem porção de maconha e celular com visitas

Domingo, 11 Fevereiro 2018 06:53 Publicado em Araçatuba

No final de semana (03 e 04), outros estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.

Domingo (04 de fevereiro)

Penitenciária de Valparaíso
Graças à eficácia do Boddy Scanner, duas mulheres foram impedidas de entrar na unidade para visitar os companheiros presos no local, já que o aparelho detectou que traziam objetos não identificados na altura da cintura. As apreendidas decidiram retirar os embrulhos do órgão genital e entregá-los, respectivamente, 01 (um) celular e uma porção de maconha. Foram tomadas as providências de praxe que incluem suspensão do rol de visitas e encaminhamento à delegacia de polícia, além do isolamento dos sentenciados para apuração dos fatos.

Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

 

fonte: Croeste