PAC 2 em Andradina: Obras de drenagem na Avenida Rio Grande do Sul não resolveram problemas de enchentes

Sexta, 12 Janeiro 2018 15:31 Publicado em Andradina

Obras de drenagem na Avenida Rio Grande do Sul não resolveram problemas de enchentes

ANDRADINA- Havia uma expectativa falsa de que as obras da gigantesca galeria na Avenida Rio Grande do Sul iriam acabar com as enchentes no bairro da Antena. A chuva dessa quarta-feira, embora não tenha sido demorada, foi suficiente para mostrar que o problema n]ao foi totalmente resolvido.


Foi colocado fim à erosão e ao problema ambiental que ameaçava engolir uma propriedade rural inteira e um clube de esporte e lazer, porém antes de chegar a essa obra as galerias de captação de água são insuficientes.


Segundo o advogado Alexandre Malheiro, que mora no bairro da Antena, as ruas ainda se transformam em rios porque a água não encontra canais suficientes para esse escoamento chegar do outro lado da avenida Rio Grande do Sul, onde está a canalização de maior capacidade.


Ele disse que tempos atrás, em reunião com a funcionários da Prefeitura, foi apresentada a solução que implicava em várias ações. Uma delas seria ampliar a captação construindo mais “bocas de lobo”. A outra seria combater o entupimento das entradas de água de chuva. Parte dessa sujeira vem de terrenos baldios que descumprem as normas do Código de Posturas, conforme disse Malheiro.


No filme a produção e a voz são de Wilson, morador da rua Goiás.

NOROESTE RURAL