EM MAUÁ-SP, PREFEITO DE SUD MENNUCCI E MEMBROS DA AMENSP REALIZAM VISITA A UMA EMPRESA ESPECIALIZA NA TRANSFORMAÇÃO DE LIXO URBANO EM ENERGIA ELÉTRICA

Quarta, 25 Outubro 2017 20:26 Publicado em Andradina

Autoridades estão viabilizando a criação de aterro regional para a ampliação de ações em benefício ao meio ambiente

O Prefeito de Sud Mennucci e Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (AMENSP), Julio Cesar Gomes, participou na última semana, em Mauá-SP, de uma visita técnica à Carbogas, empresa especializada na transformação de resíduos sólidos urbano em gás onde, consequentemente, gera energia elétrica que é distribuída na rede pública.

A visita contou, ainda, com a participação de Jamil Akio Ono, Assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Andradina-SP, de José Henrique Pastorelli, Secretário de Abastecimento de Andradina-SP, de Cláudio Gotardo Filho, Secretário de Meio Ambiente de Andradina-SP, Luciano Grosso Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Bento de Abreu-SP e Interlocutor do Programa Município Verde Azul.

O encontro teve o objetivo de analisar os procedimentos técnicos e gerenciais da empresa que transforma os resíduos em energia, além do encontro ter visado à busca para uma solução regional para o destino e tratamento do lixo das cidades que compõem à AMENSP.

Para o prefeito, que é o representante dos prefeitos da região, um aterro regional é fundamental para a ampliação de atitudes ecoeficientes. “Para as prefeituras ficará a incumbência dos municípios entregarem os resíduos sólidos no aterro regional. Neste instante, temos que analisar nossas ações e colaborar com o meio ambiente. Não podemos restringir nossa decisão puramente vinculada ao custo/benefício financeiro”, disse Julião.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sud Mennucci