Operação nacional “PC 27” coloca a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como uma das melhores do Brasil

Domingo, 31 Dezembro 2017 16:43 Publicado em MS Notícias Ler 868 vezes

CAMPO GRANDE (MS) – Na última quinta (14) e sexta feira (15), as Polícias Civis do Brasil realizaram a “Operação PC 27”, de caráter nacional, com vista a executar a prisão de indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, se destacou como uma das que mais efetuou prisões, sejam elas em cumprimento às medidas judiciais, ou flagrantes realizados, ficando em 4º lugar no cenário nacional. No total, foram presas 231 pessoas no Estado.

A Operação teve a participação das Polícias Civis de todas as regiões do País, com cumprimento de ordens judiciais no âmbito nacional, realizados de forma simultânea pelas Polícias Civis.

Em dois dias de operação foram obtidos os seguintes resultados: Mandados Prisão cumpridos,184;Prisões em Flagrantes, 47; Adolescentes Apreendidos, 06. Também foram apreendidos; Cocaína: 803,2 g; Maconha: 2.484,8 Kg; Crack 31 g. Durante as abordagens, 4 veículos foram apreendidos por apresentarem algum tipo de irregularidade. Foram realizadas ainda 80 Mandados de Busca Domiciliar, 10 armas apreendidas, além de 60 munições apreendidas.

A ação policial contou com 596 policiais envolvidos, dentre Delegados, escrivães e Investigadores de polícia, contando ainda com o apoio da Polícia Militar.