Carga de cerveja é apreendida pela PMR de MS

Domingo, 04 Fevereiro 2018 21:31 Publicado em MS Notícias Ler 195 vezes

Campo Grande (MS) – Na tarde desta sexta-feira (02) durante fiscalização de rotina na MS 395 no km 001, foi abordado o veículo VOLVO  da cidade de Goiânia (GO), veículo este que seguia no sentido Bataguassu X Brasilândia.

O Caminhão era conduzido por um homem de 30 anos, que após vistoria no interior do semi-reboque foi constado grande quantidade de cerveja, e a nota fiscal apresentada gerou fundada suspeita quanto sua origem e destino.

Diante do exposto veículo e condutor e a carga transportada foram encaminhadas ao posto fiscal João André (Brasilândia) para averiguação, sendo constatado pelos agentes tributário que o do documento apresentado tratava-se de uma nota fiscal idônea, porém havia irregularidade quanto ao recolhimento dos tributos para o Estado .

Veículos e condutor e a carga ficaram a disposição do posto fiscal tributário para providências cabíveis. A carga transportada era de 7774 (sete mil setecentos e setenta e quatro) caixas de cervejas, entre tributos e multas foram somados um total de R$102.000,00 (cento e dois mil reais) a serem recolhidos.

 

fonte: PM MS