SELVÍRIA RECEBE 450 KITS DE APIÁRIOS ATRAVÉS DE PROGRAMA DA FIBRIA

A previsão é de ainda no final deste mês serem entregues à associação outros 450 kits

SELVÍRIA- A AAPISEL (Associação dos Apicultores de Selvíria) foi beneficiada com 450 kits de apiários (caixa tipo robusta durável/padrão), por meio do programa Colméias da empresa Fibria. A associação do município possui cerca de 30 associados, entre eles apicultores do município e dos assentamentos Alecrim e São Joaquim.

O programa atende Selvíria desde 2015, e outros três municípios da região (Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara), sendo os mesmos vizinhos de propriedades com plantações da empresa; onde os apiários são instalados por determinado tempo, em época de floradas para a potencialização da produção.

Em Selvíria foi cedido pela prefeitura um local provisório para o armazenamento dos kits, até a realização das entregas aos associados, que serão realizadas após cerimonia prevista para breve. Outros 450 kits serão entregues à AAPISEL, com previsão para ainda este mês.

A atividade apícola vem crescendo, e tem auxiliado no fortalecimento de renda e de trabalho no município e região. Na safra de 2015 a produção através do programa, foi de 142 toneladas, e em 2016 alcançou a produção de 189 toneladas.

O presidente da associação Francisco Fialho, e o coordenador da pasta de Meio Ambiente, Leandro dos Santos Fermino, fizeram questão de acompanhar a entrega, e se mostraram satisfeitos com a ação da empresa.

fonte: PMS

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário