Secretaria de Saúde de Birigui ganha dois modernos ônibus para transportar pacientes em tratamento

A Prefeitura de Birigui entregou nesta sexta-feira, 7 de julho, dois novos ônibus que serão usados pela Secretaria Municipal de Saúde para transportar pacientes que realizam tratamentos em outros municípios, entre eles Barretos e Rio Preto.

Os veículos, de marca Volvo, foram adquiridos com recursos próprios. Cada ônibus custa 115 mil reais. Um deles foi pago com a devolução de parte do duodécimo da Câmara de Birigui, que ajudou com 200 mil reais. O dinheiro devolvido pelo Legislativo ainda ajudou a Secretaria Municipal de Esportes, que irá levar atletas de Birigui para a disputa dos Jogos Regionais 2017.

“Dos 200 mil do duodécimo dos vereadores, usamos 115 para comprar um dos ônibus e 85 mil para os nossos atletas. A compra dos veículos foi um trabalho em conjunto da Prefeitura e da Câmara”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão, que pediu para que os ônibus fiquem este final de semana na Praça James Mellor. “É do povo. O povo tem que ver, conhecer por dentro, para saber que nossos pacientes serão transportados com conforto”, frisou.

Cada ônibus oferece 42 lugares, banheiro, poltronas reclináveis, suspensão a ar e bebedouro interno com água natural e gelada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, diariamente cerca de 120 moradores de Birigui necessitam de tratamento médico em outros municípios. O deslocamento era feito com vans, um ônibus antigo e veículos utilitários.

“É uma grata satisfação realizar essa entrega. Que os moradores de Birigui fazem bom uso destes novos veículos”, comemorou Cristiano Salmeirão.

Além do prefeito, o ato da entrega dos ônibus reuniu no Paço Municipal o vice-prefeito Carlito Vendrame, o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, vereadores, secretários municipais e demais servidores da administração.

Comunicação Prefeitura

Texto e fotos: Tiago Lotto

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário