Secretaria da Administração Penitenciária: CAEF de Birigui comemora 12 anos de funcionamento!

Comemorando 12 anos de funcionamento, a Secretaria da Administração Penitenciária através da Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) de Birigui, implantada em fevereiro de 2005, vem realizando os serviços e atendendo públicos como Egressos do sistema prisional, bem como, familiares.

A CAEF iniciou seu trabalho com atendimento aos egressos encaminhados do Centro de Ressocialização de Birigui, com uma média de pouco mais de 100 cadastrados. Atualmente possui cerca de 980 cadastros ativos, em Suspensão Condicional do Processo, Regime Aberto, Liberdade Provisória, Livramento Condicional, Desinternação Condicional, Prisão Albergue Domiciliar, Medida de Segurança e Suspensão da Pena. A Central também atende famílias, tanto dos egressos, quanto dos internos do sistema prisional, com uma media de 300 famílias com cadastro ativo, intermediando contato com as unidades prisionais, solicitando documentos para auxilio reclusão, orientação, encaminhamento e acompanhamento.

Através destes atendimentos, os egressos também são cadastrados nos programas sociais do estado, tais como o Via Rápida Emprego e o Pró Egresso, visando à reinserção no mercado de trabalho e a capacitação profissional.

O trabalho desenvolvido pela CAEF visa Proporcionar o acesso à cidadania através do fortalecimento da mesma e da autonomia, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população egressa do sistema penal paulista e seus familiares, priorizar o atendimento personalizado ao egresso, tendo em vista valorizar a necessidade específica de cada atendido e criar mecanismos eficazes para que os egressos possam exercer sua liberdade de forma digna e responsável.

No dia 24 de fevereiro, os funcionários da Unidade de Reintegração (CAEF/CPMA) se mobilizaram e confraternizaram com beneficiários que passaram pela Central em busca de atendimento neste dia, sendo que os mesmos, além do atendimento de praxe, também ouviram um pouco da história da unidade e comemoraram com alegria, bolo e refrigerante.

fonte: SAP

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário