Santa Casa de Prudente apresenta contraproposta e negociações com o Iamspe avançam

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente apresentou nesta quarta-feira (7) uma contraproposta que será avaliada pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) dentro das negociações que tratam da renovação do contrato entre as duas entidades. Nesta semana, o hospital chegou a anunciar que não renovará o convênio com o Iamspe, que vencerá no dia 28 de agosto, e deixará de atender usuários do órgão estadual.

O diretor técnico de Saúde do Iamspe, Agenor Carvalho do Nascimento, apresentará a posição do hospital à cúpula do órgão estadual, em São Paulo, nesta sexta-feira (9). Nascimento reuniu-se na Santa Casa, com representantes do hospital, nesta quarta-feira (7), e saiu do encontro otimista em relação aos avanços nas negociações.

“Com a contraproposta apresentada pelo hospital, houve um avanço de 80% das negociações a favor da renovação. Não podemos perder o convênio com a Santa Casa, porque o hospital nos atende muito bem. Não dá para abrir mão da Santa Casa. O hospital e o Iamspe têm interesse em renovar o convênio”, afirmou Nascimento.

Segundo ele, um dos pedidos da Santa Casa é um reajuste nos valores pagos pelos procedimentos hospitalares, com a equiparação da tabela utilizada pelo Iamspe com o patamar adotado por planos de saúde particulares. Conforme Nascimento, o Iamspe possui cerca de 70 mil usuários cadastrados na região de Presidente Prudente.

Outro lado

O vice-provedor da Santa Casa, Alberico Peretti Pasqualini, informou que, agora, o hospital aguardará a resposta do Iamspe em relação à contraproposta. Ele avaliou como “muito proveitoso” o encontro realizado nesta quarta-feira (7), que “pendeu a favor” das negociações.

“O Iamspe apresentou ofertas que nos agradaram muito. Os usuários são muito bem atendidos na Santa Casa, mas o hospital não tem condições de, sozinho, dar conta de toda a demanda do Iamspe”, esclareceu Pasqualini.

Ele confirmou que a Santa Casa pede a equiparação da tabela paga pelo Iamspe com o patamar de valores adotado por planos de saúde privados na remuneração dos procedimentos hospitalares.

 

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário