Projeto Elektro nas escolas continua em Andradina

Mais de 1800 alunos participarão das atividades do Laboratório de Eficiência Energética da distribuidora

A programação do Projeto Elektro nas Escolas continua em Andradina. Mais de 1800 alunos de cinco escolas públicas da cidade receberão a visita da Estação Móvel de Ensino, entre hoje, dia 8, e 15 de agosto. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: Anel Saltador, Maquete da casinha de consumo, Diferença entre lâmpada incandescente e fluorescente e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, destaca Antonio Casanova, gerente executivo de Sustentabilidade da Elektro.

Sobre o Elektro nas Escolas

Além de conscientizar os jovens, o projeto também visa formar multiplicadores em relação à importância do consumo seguro e eficiente de energia elétrica. Para isso, os professores das escolas da rede municipal passam por treinamento e as escolas recebem a visita de estações móveis de ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SERVIÇO:
Projeto Elektro nas Escolas – Andradina
08/8 -EMEF Josepha de Jesus Carreira
09/8 -EMEF Professora Zoraide de Carvalho Oliveira
10/8 -EMEBI Professora Maria Vera Quental Tamai
11/8 -EMEF Professora Anna Maria Marinho Nunes
15/8 – EMEF Leonor Salomão

Sobre a Elektro
Reconhecida por oito vezes como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por cinco vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo.

Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.

assessoria de imprensa

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário