Prefeitura Municipal busca empresas parceiras para adotar pontos de ônibus em Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans), publicou nesta quinta-feira (6), em seu Diário Oficial Eletrônico, a lei 5.716 de 17 de setembro de 2013, que autoriza empresas privadas a adotarem pontos de ônibus no município. Birigui conta atualmente com cerca de 180 pontos de ônibus espalhados pela cidade.

As empresas interessadas devem procurar o Deptrans e se informar sobre o modelo do ponto de ônibus, suas medidas padrões e materiais a serem utilizados para consolidar a parceria. O departamento atende na rua Rodolpho Guidini, esquina com a avenida 9 de Julho, no Jardim Stábile, sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, onde também está instalada a Guarda Municipal de Birigui.

Segundo o Deptrans, quatro pontos de ônibus de Birigui já foram adotados e dentro de 30 dias receberão melhorias. Os pontos ficam na rua Luiz Oba, no Silvares (em frente ao novo pronto-socorro); Avenida Euclides Miragaia (próximo ao supermercado Tonin); Avenida Governador Pedro de Toledo e rua Nove de Julho (em frente ao Paço Municipal – foto acima).

A lei municipal determina que cada cabine pode contar com dois espaços para publicidade da empresa, mas exige a construção e espaços para cadeirantes, campanhas educativas e informar o itinerário dos ônibus. O termo de cooperação entre a Prefeitura de Birigui e a empresa será firmado pelo prazo de cinco anos, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Outras informações podem ser obtidas no Deptrans, que atende pelo fone (18) 3642-2215.

Comunicação Prefeitura

Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário