Prefeito de Valparaíso busca maneiras de reativar as atividades do TG da cidade e busca orientações na Prefeitura de Andradina

PREFEITO DE VALPARAÍSO BUSCA MANEIRAS DE REATIVAR AS ATIVIDADES DO TG NA CIDADE

PROJETO DE REATIVAÇÃO DO TG DE VALPARAÍSO ESTÁ EM PLENO VAPOR E PREFEITO DE VALPARAÍSO BUSCA APOIO PARA AGILIZAR O PROCESSO

No inicio do mês de março Vanderlei Cardoso esteve representando o Prefeito Dr. Roni Claudio B. Ferrareze em uma visita ao TG de Andradina o qual foi recepcionado pelo Assessor de Assuntos Estratégicos e Ex Prefeito Jamil Ono.

O principal objetivo da visita foi buscar orientações contundentes sobre a o processo de reativação do TG já que o da cidade de Andradina virou modelo e referência para toda a região.

No encontro foram discutidos todos os temas relevantes à se obter o sucesso esperado e o representante do Prefeito Dr. Roni foi levado à conhecer o prédio do TG de Andradina para demostração de toda a estrutura de modo que atende todas as exigências do Exército Brasileiro.

Jamil Ono esteve acompanhado dos Secretários de Negócios Jurídicos Leonardo de Freitas Alves,Secretário de Esporte Manoel Messias de Almeida (que foi atirador e filho do Expedicionário Euphosino de Almeida) e do Assessor José Mario.

Todos os mencionados na matéria avaliaram o Projeto de Reativação do TG 02 044 de Valparaíso, que será apresentado ao alto comando do Exército em São Paulo, embasados da Reabertura do TG 02 007 de Andradina.

Jamil Ono fez questão de frisar: “Estamos felizes em poder colaborar com a reativação do Tiro de Guerra de Valparaíso confirmando a importância do TG nos municípios, tanto cívica, na formação dos jovens, quanto da sensação de segurança que se dá a população por ter a presença do Exército na cidade”.

TG é uma Organização que ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O Exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente o Prefeito se torna o Diretor do Tiro de Guerra.

Na década de 2010, existiam mais de 223 TGs distribuídos por quase todo o território brasileiro. Anualmente ingressam aproximadamente 12000 ( doze mil) atiradores no Exército Brasileiro.

PREFEITO DE VALPARAÍSO DR RONI CLÁUDIO B. FERRAREZE

 

Sabendo da importância da reativação das atividades do TG em Valparaíso o Prefeito Dr. Roni informa : “Estarei buscando pessoalmente em São Paulo junto ao Alto Comando todas as formas cabíveis para conquistar novamente algo de suma importância para nossa cidade,nossos jovens, para todos nós.”

Jornalista Responsável

Kátia Peixoto Garcia
MTB 0073618-SP

Fotos e pauta: Secom/Andradina, Vanderlei Cardoso e Google

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário