Prefeita de Castilho pede substituição de médicos cubanos após abandono

CASTILHO – Pelo menos dois médicos cubanos que atendiam pelo programa Mais Médico deixaram a cidade antes do vencimento do contrato. Eles atendiam respectivamente na região rural da Cafeeira e na UBS do bairro Laranjeiras.

A prefeita Fátima Nascimento solicitou a secretária de Saúde, Janini Nascimento, que tomasse as medidas necessárias urgentes para que os profissionais fossem substituídos.

De acordo com Janini, o coordenador do programa, Frederico de Almeida, já foi informado e estaria tomando as providências para enviar outros dois médicos o mais rápido possível. Apesar do abandono dos cubanos antes mesmo do vencimento do contrato, a secretária de Saúde garante que a população não ficou sem atendimento.

“A nossa equipe de enfermagem e as agentes estão atendendo normalmente tanto na Cafeeira, quanto no bairro Laranjeiras. Eles fazem preventivo, curativo e as visitas. Apenas as consultas médicas estão sendo direcionadas ao CIS (Centro Integrado de Saúde), enquanto não chegam os novos médicos”, explicou Janini.

Embora houvesse o abandono de dois cubanos, outros dois permanecem em seus postos de trabalho, dra. Dunia e dr. Pedro.

fonte: PMP

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário