Policiais Militares do BOPE realizam Curso RISC em Três Lagoas

CPA -2 / 2º BPM: Policiais Militares do BOPE realizam Curso RISC em Três Lagoas.

Três Lagoas (MS) – Na manhã desta segunda-feira, dia (24/04), iniciaram as aulas do Curso RISC – Resposta Imediata em Situação de Crise que irão até dia (28/04). O referido curso tem como objetivo capacitar os policiais para a primeira intervenção em situações de crise em ambiente urbano e rural atualizando técnicas policiais empenhadas no serviço cotidiano.

O curso teve início em 2005 e está na sua 29ª edição, ministrado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso do Sul, onde cinco policiais militares do BOPE estão realizando as instruções, sendo um técnico explosivista e quatro com operações especiais, os “caveiras” como são chamados.

Entre as disciplinas do curso, estão técnicas e táticas policiais, gerenciamento de crises, primeira intervenção em crises, armamento e munições especiais, primeira intervenção em ocorrências rurais, intervenção em ocorrências com explosivos e tiro policial.

Nesta edição, a Polícia Militar irá capacitar 51 policiais que somarão ao todo mais de mil policiais que concluíram o curso RISC em todo o estado. Além de policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, policiais federais e militares do exército, bem como de policiais da Bolívia e do Paraguai já participaram de outras edições do curso em questão.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário