Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do MS destaca-se em curso de resgate e emergências médicas em SP

Campo Grande (MS) – O Curso de Docência em Resgate e Emergências Médicas, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, teve início no dia 20 de março deste ano na Escola Superior de Bombeiros – ESB, contando com 19 (dezenove) bombeiros militares, sendo 17 (dezessete) militares do estado de São Paulo, 1 (um) militar do estado do Espirito Santo e 1 (uma) militar do estado de Mato Grosso do Sul, tendo a 2º Tenente Bombeiro Militar Janaine Penteado Santana como representante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na primeira semana de curso os alunos forma capacitados no Curso de Capacitação para Instrutores que teve como objetivo demonstrar o método de ensino interativo e sua aplicabilidade dentro da instituição militar. Os militares também participaram do Curso de Anatomia do Trauma, no qual puderam ter um conhecimento mais aprofundado acerca dos desdobramentos do trauma no corpo humano.

Os instruendos passaram por diversas avaliações ao longo do curso, nas quais eram responsáveis em montar aulas sobre os assuntos determinados pela Coordenação na área de Atendimento Pré-hospitalar. As aulas deviam obrigatoriamente ter plano de aula, apresentação em um formato escolhido pelo aluno, atividade pratica e avaliação.
Também foi foi realizada uma avaliação escrita, na qual os alunos deveriam demonstrar seu conhecimento na área de Resgate e Emergências médicas.

No dia 20 de abril deste ano, após 5 (cinco) semanas, o curso foi finalizado, tendo 14 (quatorze) militares formados e 05 (cinco) desligados, sendo que a 2º Tenente Bombeira Militar Janaine foi classificada na primeira colocação e recebeu das mãos do coordenador do curso Capitão Policial Militar Diógenes Munhoz Martins uma lembrança da ESB.

(Texto e Fotos: 2º Ten BM Janíne)

fonte: Bombeiro MS

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário