Mirandópolis: Julgamento de Zé Antônio é suspenso, mas situação se complica para prefeita Regina

MIRANDÓPOLIS: JULGAMENTO DE ZÉ ANTÔNIO É SUSPENSO, MAS SITUAÇÃO SE COMPLICA PARA PREFEITA REGINA

SÃO PAULO- O julgamento da situação de inelegibilidade do ex-prefeito Zé Antônio, atual vice prefeito eleito na chapa de dona Regina Mustafa, foi suspenso na tarde de ontem no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, porque dois ministros pediram vistas no processo.

São sete que votam, mas dois ministros já votaram pela condenação de Zé Antônio. Entre os votos está a de uma ministra que havia tido opinião favorável a ele na primeira votação.

Com isso acendeu a luz amarela sobre o resultado da eleição. Os advogados que defendem dona Regina estão tentando excluir a prefeita dos efeitos da suspensão do registro de candidatura de Zé Antônio.

Mas para alguns juristas esse pedido não deverá ser aceito porque o ex-prefeito já estava condenado e o registro de sua candidatura foi permitido por uma medida liminar que poderia ser reformada. Além disso, dona Regina foi notificada pela justiça para que trocasse de candidato.

Dessa forma, os advogado entendem que não há como excluir a prefeita eleita e ela de fato corre o risco de perder o mandato. Nessas condições haveria sim, novas eleições, embora o ex-vereador Taba que ficou em segundo lugar, já esteja contando com sua posse.

Muitos capítulos ainda terão essa novela de Mirandópolis, uma vez que Taba, mesmo que seja eleito de forma direta, está pendurado com processos que podem culminar também com sua cassação.

fonte: Noroeste Rural

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário