MG: Homem alicia menina de 12 anos pelo Facebook e a estupra em Aimorés

 

Minas Gerais – Um funcionário de uma empreiteira, de 29 anos, está preso suspeito de ter aliciado uma menina de 12 anos pelo Facebook e de ter estuprado ela. O crime aconteceu em Aimorés, na região do Vale do Rio Doce, e foi descoberto pela mãe da menina. O rapaz é filho dos padrinho da garota.

O suspeito, que tem a identidade preservada pela polícia, conhece a menina praticamente desde que ela nasceu. Além disso, os dois moravam no mesmo bairro, em ruas paralelas. As conversas pela internet começaram em meados de dezembro do ano passado, segundo o delgado André Dias Nunes, da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Aimorés. “Inicialmente, a conversa era tranquila. Só que em um determinado momento, ele começou a insistir para ficar com ela, dizendo que queria beijar ela”, contou.

No último domingo, os dois marcaram um encontro na casa do rapaz. “Ele tinha falado para ela que tinha que ser na casa dele e não em um lugar público, porque como ele é maior e ela menor de idade, poderia dar problema para ele”, lembrou o delegado. No local, ele a beijou e também acariciou o corpo dela.

No mesmo dia a noite, eles voltaram a se falar pela internet e o homem mandou fotos dele pelado para a menina, com foco nos órgãos genitais. Nas mensagens, sugeria atos sexuais para ela fazer com ele. Nesta segunda-feira, a mãe da garota começou a perceber um comportamento diferenciado. A menina desligava o computador quando ela se aproximava. Desconfiada, a mulher, que tinha a senha da filha, entrou no Facebook e segundo o delegado, ficou estarrecida com o teor do diálogo e com as fotos.

A mulher procurou a Polícia Militar nesta terça-feira e registrou um boletim de ocorrência. Nesta quarta-feira, o delegado tomou ciência do caso e conseguiu um mandado de prisão temporário (por 30 dias, por ser crime hediondo) e um outro de busca e apreensão, para ter acesso aos computadores. Ainda na quarta, os dois mandados foram cumpridos.

“Ele demostra, nas conversas, interesse em ficar com meninas mais novas. Estamos investigando se esta conduta foi só com esta menina ou se aconteceu com outras também. Por enquanto, não descobrimos nada”, afirma Nunes.

O homem está detido na Cadeia Pública de Aimorés. A menina já foi ouvida, mas, de acordo com o delegado, está acuada, porque se envolveu emocionalmente com o rapaz. Ele irá depor nesta tarde.

Nunes alerta aos pais para supervisionarem o acesso de crianças e adolescentes na internet e procurar a polícia sempre que desconfiarem de situações, como esta.

Com informações de Fernanda Viegas

 

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário