Mega Operação; Policia Militar, Policia Civil e DETRAN em Birigui

Operação em conjunto realizada pela Policia Militar, Policia Civil, Policia Cientifica e Detran.
Na ultima sexta-feira (26), uma mega operação em conjunto chamou a atenção da população bem como para grupos de WhatsApps.

A ação faz parte do programa “direção segura”, lançada no carnaval de 2013. A ação visa fiscalizar condutores de veículos automotores e prevenir acidentes de transito provocados pelo consumo de álcool. Em Birigui foi realizado dois pontos de bloqueio; Avenida João Cernach (lago da raquete) e Avenida Nove de Julho. 06 condutores foram autuados, e terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responderão processo para a suspensão da CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) por 12 meses.


Ao todo foram fiscalizados 280 veículos entre carros e motos, 05 condutores autuados pela recusar o teste ou haver indicio de consumo no pré-teste; 06 condutores autuados por estar embriagado, três foram presos em flagrante, pois o teste bafômetro registrou mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A pena prevista varia de seis meses a três anos de prisão conforme prevê a lei-seca.

Fonte: Guilherme Renan

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário