Itatiba assina convênio do programa Atleta do Futuro

Programa Atleta do Futuro atenderá 460 alunos com a prática de futebol, futsal e voleibol
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, recebeu na manhã desta quinta-feira (22 de junho) o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, para formalizar pela primeira vez o convênio de formação esportiva Atleta do Futuro, que atenderá 460 alunos com a prática de futebol, futsal e voleibol.

Também participaram do encontro o diretor da Divisão de Qualidade de Vida, Alexandre Pflug, e o diretor do Centro de Atividades Sesi Élcio Guerrazi, de Jundiaí, Mário Eugênio Simões Onofre.

O Programa Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes.

fonte: Sesi SP

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário