Guarda Municipal de Araçatuba contribui diariamente para a segurança pública

A guarda municipal possui vínculo direto com a secretaria Municipal de Segurança e estabelece responsabilidade com a segurança de Araçatuba. Sua função é preservar o patrimônio do município, suas instalações e serviços públicos, além de manter a ordem publica.
A corporação também atende ocorrências de auxílio ao público, que vão desde o apoio a Policia Militar e Civil até a Defesa Civil da cidade, atuando em calamidades como alagamentos, desmoronamentos e até mesmo residências com rachaduras.
O mês de julho começou com algumas ocorrências, que se iniciaram por uma averiguação de estupro e uma tentativa de furto qualificado e se estenderam a danos ao patrimônio e embriagues ao volante. Acidente de trabalho, poda de árvore sem autorização e furto consumado são outros acontecimentos averiguados pela guarda no mês e podem ser observados na tabela logo abaixo.
Segundo Secretário de Segurança municipal, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, a atuação da Secretaria de Segurança Pública Municipal é de grande importância para a comunidade. “Cada vez mais, procuramos fortalecer os laços que unem a administração ao Guarda que executa seus serviços no município, a fim de tornar nossa Secretaria uma só peça a caminho da eficiência. As ocorrências registradas nesse mês representam muito bem essa busca, além de enfatizar o compromisso dos nossos Guardas Municipais de manter a ordem”, completa.
Fora o atendimento a ocorrências, a corporação realiza ações de rondas em todos os patrimônios públicos municipais, como praças, parques, escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorros Municipais, zoológico, Centro de Zoonoses, Sítio Escola, Atende Fácil, Câmara Municipal, Hospital da Mulher, Depósito de Medicamentos, Prainha do Tiete, Museu Ferroviário, Cemitérios, Paço Municipal e todas as Sedes de Secretarias Municipais. Além disso, a Guarda apoia campanhas desenvolvidas pelo município, estado e nação.
GCM julho 2017

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário