Guarda Civil de Birigui – Ronda Ostensiva com Motocicletas flagra crime ambiental na Vila Bandeirantes

ATUANTES – Ronda Ostensiva com Motocicletas flagra crime ambiental na Vila Bandeirantes

A Guarda Civil Municipal flagrou o descarte de telhas quebradas na avenida João Cernach, esquina com a rua Bom Jesus, na Vila Bandeirantes. A ação foi considerada crime ambiental e ocorreu na última segunda-feira, dia 26 de junho.

Duas motos da ROMO (Ronda Ostensiva com Motocicletas) flagraram um homem descartando o material na avenida, onde estacionou um veículo Mercedes-Benz.

O responsável pelo descarte foi abordado e advertido verbalmente pelos guardas municipais, que o informaram sobre a infração administrativa no que se refere o artigo 13, incisos IV e V, da Lei Complementar nº 30.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, além da advertência verbal foi elaborado também o BO GCM 376/2017 e o BO PC nº 666/2017. “É uma ação criminosa, pois esse descarte caracteriza crime ambiental. A multa para esse tipo de crime varia de R$ 235,00 à R$ 470,00”, falou o secretário.

O trabalho da Guarda Civil Municipal, além de zelar pelos prédios públicos de Birigui, ajuda no combate à criminalidade, segurança pública e ordem no trânsito. Tem, ainda, forte atuação na segurança preventiva das escolas públicas do município e na segurança comunitária.

ROMO – Duas novas viaturas da ROMO foram entregues pelo prefeito Cristiano Salmeirão em maio deste ano. A Guarda Municipal contava com três motos. “Agora temos 5 motos que atuam neste importante trabalho ostensivo”, frisou o prefeito.

Birigui é a primeira cidade da região noroeste a contar com veículos da ROMO (Ronda Ostensiva com Motocicletas).

Comunicação Prefeitura

Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário