Fórmula 1: Nasr não vê problemas em atraso de carro da Sauber

Sauber Nars

Felipe Nasr marcou 27 pontos em sua temporada de estréia na Fórmula 1

O atraso na construção do C35, carro que será utilizado pela Sauber na temporada 2016 da Fórmula 1, não preocupa Felipe Nasr. Apesar de ter sido aprovado para a disputa do Campeonato Mundial, a equipe só terá o carro em condições de ir à pista na segunda rodada dos testes de pré-temporada, que acontecerão em Barcelona, na Espanha.

“Não é o ideal, mas teremos um pouco mais de tempo para trabalhar no carro novo. Não acredito que seja um grande problema, embora tenhamos apenas quatro dias para entender o carro antes de ir para Melbourne”, disse Nasr, em entrevista ao site Motorsport.com.

“Não haverá grandes inovações, incluindo o novo pacote da Ferrari. Não espero que os primeiros passos sejam fáceis. Vai demorar um pouco para otimizarmos tudo”, seguiu o piloto, que participará da primeira rodada da pré-temporada com um carro do ano passado atualizado para este ano.

De acordo com Nasr, a equipe de Hinwill soube aproveitar da melhor maneira possível todas as oportunidades que teve de pontuar em 2015. O brasiliense também disse que a Sauber pode, neste ano, progredir ainda mais em relação ao ano passado.

“No ano passado terminamos a temporada com o mesmo carro com o qual começamos na Austrália, com exceção de algumas mudanças. Não havia os recursos para apoiar um programa de desenvolvimento. Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos, porque estávamos conscientes de que não teríamos muitas chances durante toda a temporada”, disse Nasr.

“Acho que temos muito espaço para melhorias para este ano e espero que consigamos dar um grande passo à frente”, completou o piloto.

Autor das imagens: Sutton Images

fonte: Revista Racing

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário