Fátima resgatará mini-maratona no aniversário de Castilho

A prefeita Fátima Nascimento acaba de anunciar mais um atrativo para a comemoração do aniversário da cidade.

Além da Festa do Pescador com shows e rodeio, ela também está resgatando a mini-maratona.

Uma atividade tradicional que movimentava as ruas de Castilho durante os festejos agora está de volta.

O evento ainda vai homenagear um dos maiores incentivadores do atletismo na cidade, o popular Benê, Benedito José Braga. Ex-maratonista, ele participou de diversas corridas de São Silvestre sempre levando o nome de Castilho.

A ideia de resgatar esta modalidade partiu da equipe de atletismo castilhense denominada “Pé de Cana”. De acordo com Leonardo Rodrigo Duarte,34, esse nome tem uma explicação.

“Estamos juntos há três anos e sempre que possível treinarmos juntos pela cidade ou pelas estradas que cortam os canaviais de Castilho. Daí o nome Pé de Cana”, relatou.

O grupo – composto por seis membros, esteve no gabinete da prefeita para divulgar suas atuações em maratonas da região quando surgiu a proposta da cidade sediar algo parecido.

A corrida ocorrerá no dia 12 de agosto, um sábado e terá um percurso de 6km e será realizada pelas principais ruas e avenidas da cidade. São esperados cerca de 200 atletas locais e regionais.
Poderão participar homens e mulheres acima dos 18 anos, sem limite de idade.

Todos participantes terão direito a medalhas e os três primeiros classificados de cada faixa-etária terá direito a troféu.

Porém, para se inscrever, os interessados deverão acessar o site www.incentivoesporte.com.br. Haverá uma pequena taxa de inscrição para custear o kit composto por camiseta, frutas, água e medalha.

PÉ DE CANA – Entre os membros da equipe está Luiz Carlos Hortence, com 62 anos. Ele tem se destacado dentro da sua faixa-etaria de 60 a 64 anos e são raras vezes que não consegue o pódio. Na maioria delas sempre no lugar mais alto.

Nas últimas duas participações do grupo em maratonas pela região, Hortence foi campeão na corrida de São João, em Mirandópolis, e campeão na 1ª Corrida da Amizade em Paulicéia.
Leonardo também esteve no pódio nessas duas cidades.

Em Mirandópolis foi o vice-campeão geral e 3º colocado na categoria 30 a 34 anos. Sua esposa, Sandra Regina Zago Duarte, também fez bonito. Foi a terceira colocada no geral do grupo feminino e ficou entre as cinco melhores, respectivamente.

Em Paulicéia tiveram ainda a participação da castilhense Adriana Balduíno que ficou na 3ª colocação pela categoria de 40 a 44 anos.

Laís Coelho do Nascimento Silva e Nelson Alves Santiago completam a equipe Pé de Cana. O próximo compromisso do grupo já esta definido para domingo, 09, em Presidente Venceslau.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário