Fátima Nascimento toma posse em Castilho e promete governo para o povo

CASTILHO – Fátima Nascimento (DEM) e o seu vice Espedito Leite tomaram posse neste domingo,01, no CIEC, para comandar a prefeitura castilhense nos próximos quatro anos. Em seu primeiro discurso oficial Fátima prometeu um governo voltado para a população, cobrando esse mesmo raciocínio de sua equipe. “Iniciamos uma administração para o povo, em que para estar ao meu lado tem que gostar de gente”.

Ela já entrou para a história do município antes mesmo de começar seu governo, pois é a primeira mulher eleita como Chefe do Executivo da cidade. Porém, Fátima pretende marcar seu nome com trabalho e transparência. “Vamos trabalhar incansavelmente e com muita responsabilidade vamos priorizar toda a população e em especial aos mais necessitados”, discursou a prefeita.

O vice prefeito Espedito Leite discursou pouco antes e garantiu ao público a melhor administração que Castilho já teve. Durante a solenidade que reuniu centenas de pessoas entre familiares, amigos e apoiadores da campanha, Fátima e Espedito fizeram o juramento público prometendo cumprir com lealdade o cargo que lhes fora confiado.

Após serem declarados empossados, a prefeita foi homenageada com um buquê de flores entregue pelo filho vereador Flávio Nascimento. Já o vice homenageou a esposa Sandra também com um buquê de flores, mesmo gesto que os 11 vereadores fizeram as suas respectivas esposas ou mães.

SEM TRANSIÇÃO – Ao terminar a sessão de posse no CIEC, a prefeita, o vice e os vereadores se dirigiram à prefeitura onde ocorreria a transição de cargo. Porém, para surpresa de todos, o ex-prefeito Joni Marcos Buzachero além de não ter comparecido (não é obrigatória a presença dele), não deixou os documentos necessários para que Fátima Nascimento pudesse tomar ciência do que estava herdando administrativamente. Apenas uma funcionária pública compareceu para entregar as chaves, mas sem o livro Ata.

Por orientação jurídica a prefeita optou por não receber as chaves e nem entrar na prefeitura sem antes receber os documentos de praxe. Por conta dessa situação, a visita simbólica e posse do gabinete da prefeita ficou para a próxima terça-feira as 8h, já que nesta segunda foi dado ponto facultativo aos servidores municipais.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário