Ex-Policial Militar de Venceslau e mais dois PMs são presos por sequestro

Foto RS Notícias

O venceslauense Joviel Batista da Silva, de 29 anos de idade, foi preso juntamente com os irmãos Pedro Henrique Falcão, de 22 anos, e Danyllo Falcão, de 30, por extorsão mediante sequestro qualificado e associação criminosa, na manhã desta segunda-feira, dia 15, em Jundiaí (SP).

Os irmãos são policiais militares e Joviel é ex-policial militar. Ele foi expulso da PM há duas semanas, por receptação de carro roubado. Na ocorrência desta segunda-feira, eles foram detidos pelo sequestro de um adolescente de 17 anos. O trio foi capturado em um trabalho conjunto entre as Polícias Militar e Civil. No momento em que a irmã do adolescente estava na delegacia registrando a ocorrência, um dos sequestradores ligou para combinar o ponto de entrega do dinheiro do resgate.

“Quando perceberam [os sequestradores] nossa aproximação começaram a se evadir da equipe. Fizemos um breve acompanhamento até uma rua sem saída, onde pararam. Um se evadiu e detivemos dois. O garoto estava no banco de trás”, conta o tenente da Polícia Militar Pedro Marcondes Thut Medeiros. Joviel foi capturado pouco tempo depois”.

Com os criminosos foram encontradas duas pistolas e a réplica de uma arma, além de drogas, dinheiro, celulares, um colete a prova de balas e fardas da PM. Joviel foi levado para o Centro de Triagem, em Campo Limpo Paulista. Já os irmãos vão ser encaminhados ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo, onde ficam policiais militares que foram presos. Se condenados, as penas podem chegar juntas, até 28 anos de prisão.

fonte:  G1

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário