Em tiro acidental, policial, filho de PM de Pereira Barreto causa óbito a amigo, filho de coronel em Araçatuba

O filho de um coronel da Polícia Militar morreu na noite do último sábado, 15, numa chácara no município de Araçatuba. Um tiro acidental foi o responsável pela morte do jovem de 21 anos. O tiro foi disparado, por acidente, pelo filho de um policial militar da Estância Turística de Pereira Barreto.

Diogo Belentani era filho do tenente-coronel Armando Belentani Filho, atual comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), no município de Araçatuba. O jovem não fazia parte da corporação, mas possuía diversos amigos militares.

Segundo informações, o jovem estava numa chácara, em momentos de lazer com amigos, quando, numa brincadeira, decidiu pegar uma arma de fogo que pertencia a um policial (no caso, o filho de um PM de Pereira Barreto). Ao perceber, o policial tentou tirar a arma da vítima e o tiro acidental ocorreu, atingindo o tórax da vítima.

De acordo com a imprensa da cidade de Araçatuba, o jovem foi atendido ainda com vida e encaminhado para a Santa Casa, mas acabou não resistindo. O policial foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar e arma, que pertence à Polícia Militar de SP, foi apreendida para
PM Alcântara.

Segundo apurou o Fatos Regionais, o policial militar autuado por homicídio culposo é filho do cabo da PM Luciano Coradim Alcântara, popularmente conhecido como Alcântara, um dos mais conhecidos da Estância Turística de Pereira Barreto. O jovem policial Vinícius de Oliveira Coradini Alcântara estava presente no churrasco e acabou autuado por homicídio culposo.

A reportagem também apurou que Vinícius foi conduzido para o presídio militar Romão Gomes que fica na capital paulista, ficando detido. Em casos similares, normalmente, o acusado consegue habeas corpus para responder ao processo em liberdade.

Não há informações oficiais da PM da Estância Turística de Pereira Barreto sobre o ocorrido.

fonte: Fatos Regionais

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário