Em ação rápida, agentes penitenciários apreendem arma de fogo na Penitenciária de Três Lagoas

Três Lagoas (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) comunica a apreensão de uma arma de fogo – pistola.380PT 738 ACP Taurus – na tarde dessa terça-feira (28), na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

Os agentes penitenciários chegaram até a arma de fogo após denúncia anônima ao Ministério Público Estadual. A pistola estava em posse do interno Tiago Vinícius Vieira, que teria a intenção de utilizá-la para auxiliar em uma fuga.

Conforme as apurações iniciais, o objeto teria entrado na unidade penal por meio de um prestador de serviços; informação que ainda está sendo apurada.

Flagrado com a arma na mão, na cela 17 do pavilhão 2, Tiago tentou se desfazer do objeto, jogando-o no vaso sanitário. A pistola.380PT 738 ACP Taurus é bem pequena, mede 132 mm e é considerada a mais leve do mercado nacional, pesando apenas 280 gramas, conforme descrição do fabricante. A arma é facilmente escondida, cabe na palma da mão de um homem adulto.

O caso foi encaminhado para registro na delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações. Também será aberto um procedimento administrativo pela Agepen para as apurações internas necessárias.

Durante as buscas na cela, os agentes penitenciários, acompanhados pelo diretor da penitenciária, localizaram quatro aparelhos celulares e um carregador, que serão encaminhados à Gerencia de Inteligência do Sistema Penitenciário.

Tiago foi isolado, preventivamente, em cela disciplinar, e outras providências estão sendo tomadas pela Agepen.

A Agepen destaca que o sucesso na operação se deve ao trabalho rápido da direção do presídio e equipe de servidores, diante das informações apresentadas, e ao importante apoio do Ministério Público. Mais detalhes não serão repassados para não atrapalhar as investigações.

fonte: Agepen

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário