Em 2017, Pereira Barreto tem o 2º Abril mais violento em número de roubos do século

A Estância Turística de Pereira Barreto não tem muito o que comemorar no mês de Abril quando o assunto é dados estatísticos sobre roubos. Isto porque, a cidade registrou o segundo Abril mais violento neste caso específico de crime do século 21, um dado alarmante.

Em dados oficiais, registrados no Portal de Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e atualizados nesta semana, a Estância Turística de Pereira Barreto registrou 6 casos de roubos no mês de abril. O número é 600% maior que no mesmo período do ano anterior.

Para comparação, em Abril de 2016, no mesmo mês de abril foi registrado apenas um único caso de roubo no município. O crescimento é muito superior em 2017 e chama a atenção. Para se ter uma ideia, no século 21 apenas o ano de 2010 registrou mais roubos no mês de abril na cidade, foram 07 naquela ocasião.

A população vem reclamando destes números. “Isso acontece por falta de iluminação pública. São muitas as ruas que ficamos às escuras”, reclamou um morador que reside num dos bairros da periferia de Pereira Barreto. Para ele, a Administração Pública deveria contribuir com o trabalho da Polícia para evitar facilidade para os criminosos. Ele afirmou ainda que, caso houvesse melhor iluminação nas ruas da cidade, os casos de roubos seriam menores.

Vale lembrar que, de acordo com a definição da Secretaria de Segurança Pública, roubo se dá quando a vítima está presente, ou seja, é o conhecido assalto. Os dados do Portal da Estatística estão disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, disponível para qualquer cidadão.

fonte: Fatos Regionais

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário