Depois de meses lutando contra Leishmaniose, criança de Três Lagoas falece em hospital da Capital

Yasmin realizava tratamento na capital. (Foto: Cedida pela família da Yasmin)

Por:Rádio Caçula

A pequena Yasmin Victória de Souza de 7 anos, faleceu no Hospital Regional de Campo Grande, às 17h desta segunda-feira (12), após meses lutando contra a doença Leishmaniose Viceral.

Amigos e familiares estão lamentando muito a perda tão precoce da menina nas redes sociais. Yasmin estava na Capital para uma consulta de rotina mas acabou passando mal e falecendo no local. O corpo será transladado para Três Lagoas e o sepultamento deve ocorrer nesta quarta-feira (14), no Cemitério Municipal.

No mês de março deste ano, a avó de Yasmin, a cozinheira Edna Santana (46) esteve na Rádio Caçula para divulgar uma galinhada beneficente a fim de arrecadar um valor e ajudar no tratamento médico da neta.

Yasmim Victória de Souza Santos de 7 anos, foi diagnosticada com Leishmaniose Viceral em setembro do ano passado, e desde então a menina passou por vários tratamentos, idas e vindas da Capital.

A Leishmaniose viceral, é uma doença muito grave, transmitida pelo “mosquito palha” ou flebotomínio. Esse tipo de leishmaniose afeta os órgãos internos, geralmente baço, fígado e medula óssea. A doença pode ser fatal em idosos e crianças.

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário