Crise chegou no Friboi de Andradina gerando demissões de trabalhadores por falta de gado para abate

CRISE JÁ AFETA ANDRADINA

A unidade Friboi de Andradina está reduzindo os abates por falta de gado. Os pecuaristas temem vender a prazo para o Grupo JBS que se encontra em dificuldade para pagar suas dívidas, após decisões de Governo que impedem que eles desfaçam de bens.

Além disso, no Estado de São Paulo não existe mais gado de corte para grandes compras. Os custos certamente estão cada vez mais elevados para transportar os animais.

Essa semana só foi realizado um abate de 500 animais. Funcionários relataram que a unidade fica vários dias sem abater uma cabeça se quer e os trabalhadores estão preocupados porque as demissões já começaram.

AMERICANOS SUSPENDEM IMPORTAÇÕES DE CARNE DO BRASIL

ANDRADINA- O setor da carne bovina enfrenta mais um golpe comercial. Dessa vez os Estados Unidos que levaram mais de 15 anos para aprovar o ingresso da carne resfriada brasileira em seu mercado interno, acada de suspender as importações, alegando que foram localizados problemas de ordem sanitária no produto.

Os Estados Unidos compram pouca carne do Brasil. Menos de R$ 100 milhões por ano, mas o bloqueio repercute mal e outros países como a China que compram muito, podem ser influenciados.

O Ministro da Agricultura e Pecuária Bairon Maggi disse o problema são abcessos na carne, provocados pela aplicação da vacina contra febre aftosa.

fonte: Noroeste Rural

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário