Crianças do Programa Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas realizam plantio de árvores durante Semana do Meio Ambiente

Três Lagoas (MS) – Crianças e Adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã, uma parceria entre o 5º Grupamento de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal, realizaram, nesta quinta-feira (08), uma ação de divulgação da Semana do Meio Ambiente, trabalhando o tema: “Cuidar do Meio Ambiente é Cuidar de Todos Nós”, entre as famílias do bairro Jardim Oiti.

As crianças realizaram o plantio na praça principal do bairro, o plantio de mudas de Ypês. O evento contou com a presença da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Amélia, Sr.ª Magna e pessoas da comunidade.

As atividades da Semana do Meio Ambiente estão sendo realizadas em parceria com a Fibria, empresa brasileira de produção de celulose, e a Secretaria de Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do Decreto Federal Nº 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País. É, pois, uma semana para se promover um mundo mais limpo e verde para todos e para as gerações futuras.

fonte: Bombeiro MS

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário