Com medo de processos, usinas estariam evitando contratar trabalhadores de Andradina e Pereira Barreto

O vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, o popular Carlão da Água (PDT), levou um escândalo a chamada “indústria das ações trabalhistas”.

Ele afirmou em redes sociais que as Usinas da região não gostam de contratar moradores de Pereira Barreto porque essas pessoas costumam acionar demais a Justiça do Trabalho contra o empregador.

Uma gravação no Whatsapp, confirmaria a tendência. O mesmo problema é atribuído aos trabalhadores do setor em Andradina.

O vereador Carlão, afirma ter conversado com um dos diretores de uma das Usinas que foi categórico ao afirmar. “Que os trabalhadores de Pereira Barreto entram demais na Justiça do Trabalho”.

Carlão teve que se defender nas redes sociais ao concordar publicamente com, o tal diretor. Foram atribuídas ao vereador declarações sobre que teria dito “o povo de Pereira Barreto não gosta de trabalhar”. Ele nega.

Polêmico, Carlão está em seu quarto mandato e foi um dos poucos vereadores da cidade a conseguir reeleição no ano passado. O vereador, neste mandato já é campeão de moções de aplausos é ainda foi o responsável pela denúncia contra o vereador Antônio Dias Pereira que culminou na abertura de uma Comissão Processante.

A redação procurou funcionários de usinas da região, residentes em Andradina, que afirmaram que nesta safra as contratações no município serão mínimas. A redação tentou contato com usinas, mas ninguém comenta o assunto.

fonte: HojeMais

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário