Casa de vidro é demolida pela Prefeitura de Birigui; Melhoria no trânsito segundo estudos

A nossa equipe de reportagem recebeu vários questionamentos da população entre o ultimo final de semana e a manha desta segunda-feira (21). Sob conversas ao redor da area central da cidade, que da conta sob a informação da demolição da “casa de vidro” situada na Avenida Governador Pedro de Toledo com a Rua Silvares.

Entramos em contato com a prefeitura municipal e em nota a mesmo nos enviou; “A Casa de Vidros será parcialmente demolida. O local receberá acesso para veículos, ou seja, carros e motos passarão “por dentro” da Casa de Vidros, que contará com uma passarela em sua parte superior.

A meta é dar acesso aos veículos até a Praça Dr. Gama. A mudança faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana da atual administração, que fez uma pesquisa sobre melhorias no trânsito na região central da cidade.

A mudança autorizada pelo Conselho Municipal de Trânsito, já que o transporte público deve passar pelo ‘miolo’ (coração) da cidade. Paralelamente a mudança, a administração irá realizar a revitalização da praça onde fica a Casa de Vidro, ou seja, o local irá receber reparos e sofrer alterações para melhoria do fluxo de veículos, melhorando o trânsito como um todo na região central de Birigui”. Finalizou.

Fonte: Guilherme Renan

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário