Greve Geral: novas categorias prometem parar em todo Brasil

Brasil vai parar contra o desmonte da Previdência e a reforma trabalhista Centenas de categorias profissionais irão parar em todos os estados brasileiros contra o desmonte da Previdência e a destruição da CLT Esta sexta-feira 28 de abril é dia de Greve Geral. Em todos os estados brasileiros, trabalhadores de centenas de categorias profissionais vão paralisar. Entre elas, servidores públicos estaduais e federais, metroviários, condutores, bancários, metalúrgicos, professores, petroleiros, aeroviários e aeronautas, funcionários dos Correios, da construção civil, do comércio e da saúde.

Compartilhe!

Leia mais

Michel Temer sanciona leis para assegurar direitos e proteção às mulheres

Agência Senado Brasília (DF) – Quatro leis que garantem direitos e proteção às mulheres foram sancionadas nesta quarta-feira (12) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. As normas resultam de uma série de propostas aprovadas no Congresso no mês de março, como forma de homenagem às mulheres.

Compartilhe!

Leia mais

Governo Temer diminui burocracia para aumentar acesso a remédios

Portal Planalto Brasília (DF) – Para agilizar a liberação de patentes e permitir que a população tenha acesso a um maior número de medicamentos, principalmente genéricos, o governo assinou uma portaria nesta quarta-feira (12) para definir as atuações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Compartilhe!

Leia mais

Cunha é condenado por Moro a 15 anos e 4 meses de prisão

Cunha está preso desde 19 de outubro do ano passado O deputado federal cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado nesta quinta-feira (30) a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A decisão é do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

Compartilhe!

Leia mais

Temer: Brasil recupera credibilidade e está pronto para receber investimentos

Portal Planalto   Brasília (DF) – A uma plateia formada por investidores brasileiros e internacionais, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que, após uma série de reformas apresentadas pelo governo federal, o Brasil recuperou sua credibilidade e está pronto para receber investimentos externos. Temer participou nesta terça-feira (4) da abertura do Brazil Investment Forum, realizada em São Paulo (SP).

Compartilhe!

Leia mais

Lula e Dilma param o sertão da Paraíba na inauguração do São Francisco

Por onde passam, ex-presidente e presidente eleita são saudados por moradores próximos à cidade de Monteiro, no Sertão da Paraíba. Confira  fotos Da Redação O ex-presidente Lula está chegando em Monteiro (PB) onde acontece a “inauguração popular” das obras da transposição do Rio São Francisco.

Compartilhe!

Leia mais

É neste domingo: Lula participa de grande festa no Velho Chico

Lula em visita a obras da transposição Foi durante o governo do ex-presidente que o sonho da transposição saiu do papel. Visita do ex-presidente a Monteiro será transmitida ao vivo Este domingo (19) será um dia histórico e de festa no Nordeste. Isso porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, para uma grande celebração popular: a conclusão das obras do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco.

Compartilhe!

Leia mais

“Estão tirando o que o povo tem”, diz Lula

Para Lula, contexto político expõe mudança de prioridade de investimento do Executivo No Encontro Nacional dos Agricultores Familiares, ex-presidente discursou sobre a reforma da Previdência e a redução dos programas sociais O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (13) a reforma da Previdência, dizendo que “estão tirando o que o povo tem”. “Querem cortar a aposentadoria, enquanto continuam tomando banho de piscina. Corta aposentadoria, corta Prouni, corta Fies, corta dinheiro da saúde, corta financiamento”, disse ele, no 12º Encontro Nacional dos Agricultores Familiares, em Brasília.

Compartilhe!

Leia mais

Helder Barbalho: Faltam apenas 4% para conclusão das obras do São Francisco

Ascom/MIN Brasília (DF) – Após sobrevoar e vistoriar trechos do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PA), assegurou que faltam apenas 4% de execução física das estruturas para a conclusão das obras necessárias à passagem da água no maior empreendimento hídrico do País. “A água chegará ao estado da Paraíba até o início de março.

Compartilhe!

Leia mais