Execuções de agentes suspendem visitas em penitenciárias federais

Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná Foto: Divulgação / Ministério da Justiça e Segurança Guerra entre facções de Rio de Janeiro e São Paulo é o principal fator O anúncio de que Eldorado do Sul será sede de uma penitenciária federal ocorreu no momento em que o sistema de segurança máxima enfrenta uma crise em razão da articulação das duas maiores facções nacionais: o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.

Compartilhe!

Leia mais

Aécio depõe no inquérito Furnas

Aécio Neves. Foto: Dida Sampaio/Estadão Presidente nacional do PSDB foi ouvido por uma hora e negou envolvimento em suposto esquema de propinas no âmbito da estatal de energia O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, foi ouvido nesta terça-feira, 2, no inquérito Furnas – suposto esquema de propinas no âmbito da estatal de energia. O tucano foi ouvido na condição de investigado. Aécio teria envolvimento com dirigentes do PP em contratos de Furnas.

Compartilhe!

Leia mais

Mentiram para o Sistema Prisional! Assim foi o desfecho de Brasília

VAI E VEM ENTRE COMPROMISSOS E MENTIRAS GERA CONFLITO NA CÂMARA E SESSÃO É ENCERRADA SEM INCLUSÃO DE AGENTES PRISIONAIS NAS REGRAS ESPECIAIS DE APOSENTADORIA O presidente do colegiado, deputado Carlos Marun (PMDB-MS) escudeiro fidedigno de Eduardo Cunha, disse na madrugada desta quinta-feira (4) que os trabalhos só serão retomados na semana que vem e que agora cabe ao parlamento votar ou não uma possível emenda que inclua os agentes prisionais nas regras especiais de aposentadoria aos 55 anos de idade.

Compartilhe!

Leia mais

Agentes Penitenciários invadem Ministério da Justiça em protesto contra a reforma da previdência

(Crédito: Cortesia ao TNH1) (Crédito: Cortesia ao TNH1) Centenas de agentes penitenciários de todo o país invadiram, na tarde desta terça-feira, 02, a sede do Ministério da Justiça, em Brasília. A categoria reivindica a inclusão na Reforma da Previdência e a votação da PEC-308.

Compartilhe!

Leia mais

Greve Geral: novas categorias prometem parar em todo Brasil

Brasil vai parar contra o desmonte da Previdência e a reforma trabalhista Centenas de categorias profissionais irão parar em todos os estados brasileiros contra o desmonte da Previdência e a destruição da CLT Esta sexta-feira 28 de abril é dia de Greve Geral. Em todos os estados brasileiros, trabalhadores de centenas de categorias profissionais vão paralisar. Entre elas, servidores públicos estaduais e federais, metroviários, condutores, bancários, metalúrgicos, professores, petroleiros, aeroviários e aeronautas, funcionários dos Correios, da construção civil, do comércio e da saúde.

Compartilhe!

Leia mais

Michel Temer sanciona leis para assegurar direitos e proteção às mulheres

Agência Senado Brasília (DF) – Quatro leis que garantem direitos e proteção às mulheres foram sancionadas nesta quarta-feira (12) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. As normas resultam de uma série de propostas aprovadas no Congresso no mês de março, como forma de homenagem às mulheres.

Compartilhe!

Leia mais

Governo Temer diminui burocracia para aumentar acesso a remédios

Portal Planalto Brasília (DF) – Para agilizar a liberação de patentes e permitir que a população tenha acesso a um maior número de medicamentos, principalmente genéricos, o governo assinou uma portaria nesta quarta-feira (12) para definir as atuações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Compartilhe!

Leia mais

Cunha é condenado por Moro a 15 anos e 4 meses de prisão

Cunha está preso desde 19 de outubro do ano passado O deputado federal cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado nesta quinta-feira (30) a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A decisão é do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

Compartilhe!

Leia mais

Temer: Brasil recupera credibilidade e está pronto para receber investimentos

Portal Planalto   Brasília (DF) – A uma plateia formada por investidores brasileiros e internacionais, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que, após uma série de reformas apresentadas pelo governo federal, o Brasil recuperou sua credibilidade e está pronto para receber investimentos externos. Temer participou nesta terça-feira (4) da abertura do Brazil Investment Forum, realizada em São Paulo (SP).

Compartilhe!

Leia mais