Brasil Sub-20 convoca 4 são-paulinos e cria problema para Autuori

 

Rodrigo Caio vem sendo um dos destaques do São Paulo Foto: Bruno Santos / Terra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a convocação para um amistoso do Brasil Sub-20 contra a seleção de Santa Catarina, na cidade de Brusque, em 14 de setembro. Quatro jogadores do elenco profissional do São Paulo fazem parte da lista do técnico Alexandre Gallo.

O lateral direito Lucas Farias, o volante Rodrigo Caio, o meia-atacante Lucas Evangelista e o atacante Ademilson foram chamados. Com exceção do lateral, os outros três participam frequentemente do time titular.

A partida será disputada um dia antes do confronto entre Vasco e São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Em tese, portanto, o quarteto será desfalque para o técnico Paulo Autuori em meio à luta da equipe para reagir.

Por não se tratar de uma data Fifa – e sim de um amistoso em comemoração ao centenário do Clube Atlético Carlos Renaux -, foram chamados apenas jogadores com consentimento de seus clubes, de acordo com a nota divulgada pela CBF em seu site oficial.

Dos quatro são-paulinos convocados, dois foram titulares do time na vitória de domingo sobre o Fluminense: Rodrigo Caio, que tem sido improvisado como zagueiro, e Ademilson. Lucas Evangelista, porém, é outro que tem recebido chances com Autuori.

Os 22 atletas da lista devem se apresentar em 12 de setembro, em Florianópolis. O amistoso será disputado às 16h (de Brasília) do dia 14, no Estádio Orlando Scarpelli.

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário