Bombeiro militar participa de desfile cívico em comemoração aos 102 anos da cidade de Três Lagoas

Três Lagoas (MS) – Na manhã desta quinta-feira (15), o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), com suas respectivas viaturas e juntamente com o Programa Bombeiros do Amanhã, participou do Desfile Cívico em comemoração aos 102 anos do município.

A solenidade iniciou com o hasteamento do Pavilhão nacional às 8 horas e em seguida deu-se o desfile, com a participação também do Exército, da Polícia Militar, de projetos sociais, bandas e fanfarras e escolas, da cidade e de outros municípios vizinhos. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e, este ano, teve como tema: “Ferrovia e os Imigrantes”

Um dos pontos mais alto do desfile foi a homenagem realizada pelas crianças e adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã ao Sargento BM Luiz Antônio de Souza, instrutor do Programa que faleceu em um acidente de trânsito na BR-262, no último dia 5 de junho. As crianças empunharam uma faixa com a frase: “Sargento Antônio! Sua passagem foi breve, mas sua obra será eterna”, e, juntamente com os bombeiros militares e todos os presentes, solicitaram um minuto de silêncio em homenagem ao bombeiro militar falecido.

O comandante do 5° GBM prestigiou o evento juntamente com demais autoridades civis e militares, dentre elas o Prefeito Ângelo Guerreiro, a Senadora Simone Tebet e o Senador Moka, deputados e vereadores.

fonte: Bombeiro MS

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário