Bombeiro Militar em Três Lagoas realiza vistoria técnica em empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto

Três Lagoas (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar realizou, na manhã desta terça-feira (8), uma vistoria técnica na segunda linha de produção da Fíbria, o Projeto Horizonte II.

Foram mostradas as novas plantas, com todas as questões de segurança contra incêndio e pânico em execução. Ao final, o Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Arruda, fez considerações quanto a pontos específicos do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente no Estado.

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017.

A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

fonte: Bombeiro MS

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário