Bomba: Vereador Renée Venâncio pode ser cassado em Três Lagoas

O vereador Renée Venâncio (PSD), de Três Lagoas, foi notificado pela Justiça Eleitoral e deverá apresentar defesa por conta de ação movida contra ele pela coligação que apoiava o prefeito eleito, Angelo Guerreiro (PSDB), que pede a sua cassação.

De acordo com o processo 0000141-91.2016.12.0009, Renée, que é policial federal, teria se aproveitado do cargo para ganhar vantagens durante o período eleitoral. O vereador, que foi o mais votado, teria utilizado o brasão da polícia federal para se promover.

A denúncia foi feita pela coligação de Angelo Guerreiro, no período eleitoral, época em que ele ainda disputava a Prefeitura de Três Lagoas, mas somente na terça-feira (18) Renée recebeu a notificação da Justiça Eleitoral.

Para Renée, o objetivo da ação é afastá-lo da Casa, já que ele é oposição. Ele disse à reportagem que partidos que apoiam o prefeito não querem que ele se manifeste como policial nas suas redes sociais, nem no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. “Eu estou vereador, mas sou policial federal e sempre serei, enfrentei mais de 350 mil brasileiros, em concurso, para conquistar meu brasão”, destacou.

A Assessoria de Comunicação do prefeito Angelo Guerreiro disse que ele não vai se pronunciar ao assunto, porém, informalmente, Guerreiro disse a ação foi iniciada durante o pleito eleitoral de 2016, quando os dois ainda eram candidatos. “Ele me repassou que o motivo da ação envolve os vídeos feitos pelo Renée durante a campanha, com acusações e calúnias”, destacou.

O prefeito disse ainda que não tem nada contra a instituição Polícia Federal e a respeita muito, mas durante campanha eleitoral, conforme legislação, não é permitido expor o cargo público. “Essa representação foi feita ano passado, se puxar a data, vai ver, não é de agora. Reforçando, trata-se de um pedido de cassação de candidatura e não de mandato. Já tiveram audiências no Fórum e ele não compareceu”, completou.

fonte: HojeMais

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário