Boatos de participação de adolescentes no jogo Baleia Azul assusta pais em Ilha Solteira

Boatos de que adolescentes estariam participando do jogo Baleia Azul, que incentiva o suicídio, está assustando pais em Ilha Solteira. Muitos relatam que ele estaria ocorrendo, inclusive, em escolas. Todas negaram.

A avó de uma adolescente procurou o ilhadenoticias.com, informando que alunos de uma escola estadual estariam participando do jogo. Ela afirma que a neta teria chego em casa com pequenos cortes no pulso, o que também teria sido feito por outras alunas. O ilhadenoticias.com procurou a escola (que não terá o nome divulgado), que negou a existência dos casos.

O ilhadenoticias.com também procurou a Polícia Civil, para saber se casos de participação de adolescentes de Ilha Solteira no jogo haviam sido registrados. Até esta quarta-feira (19), nenhuma ocorrência foi feita.

Também preocupa mensagens falsas viralizadas em redes sociais, avisando de suspostos crimes que seriam praticados em nome do jogo. Uma delas é que, para cumprir uma tarefa, balas envenenadas seriam distribuídas para crianças de escolas diferentes. A mesma mensagem vem circulando em várias cidades do país.

O jogo – O jogo mortal denominado Baleia Azul (Blue Whale)vem ganhando popularidade e chamando a atenção de todos na Internet e no Mundo, principalmente adolescentes. Um grupo oriundo da Rússia, conhecido como “#F57”, está sendo investigado devido à suspeita de que, com seu jogo, já teria induzido mais de 130 jovens, predominantemente na Europa, a cometerem suicídio desde 2015.

Tudo se inicia com um convite para a página privada e secreta deste grupo “#F57” no Facebook, e nela um instrutor passa alguns desafios aos seus novos jogadores. A partir de então, o que parece um jogo inocente, torna-se macabro e mortal.

No total, são propostos 50 desafios, tais como: escrever com uma navalha o nome daquele grupo na palma da mão, cortar o próprio lábio, desenhar uma baleia em seu corpo com uma faca, até chegar ao desafio final, que ordena tirar a própria vida.

Um dado preocupante é que, após a vítima iniciar os desafios, ela não poderá desistir. Dizem alguns participantes, que caso pretendam desistir, são ameaçados pelos administradores do game, pois se deve ir até o desafio final.

fonte: Ilha de Notícias

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário